INFORMATIVO

 
 

8 de junho de 2017

 

Reforma Trabalhista aprovada na CAE

A Comissão de Assuntos Econômicos do Senado Federal aprovou, nesta terça-feira (06.06), o parecer apresentado pelo relator da Reforma Trabalhista (PLC 38/17), Senador Ricardo Ferraço (PSDB/ES).
 
Os senadores Paulo Paim (PT/RS), Vanessa Grazziotin (PCdoB/AM) e Lídice da Mata (PSB/BA), apresentaram voto em separado e realizaram a leitura dos seus votos, concluindo pela rejeição do parecer do relator e da proposta.
 
O parecer foi aprovado por 14 votos sim e 11 votos não, ressalvados os 84 destaques, sendo quatro de bancada.
 
Para os destaques a votação foi em globo, e todos foram rejeitados.
 
Os destaques de bancada também foram rejeitados e referiam-se aos seguintes temas:
Representação dos trabalhadores na empresa: acrescentava ao texto que a representação de veria ser via sindicato, inclusive a condução da negociação coletiva;
Trabalho da gestante ou lactante: supressão da permissão do trabalho da gestante ou lactante em ambiente com insalubridade média ou baixa, condicionado à apresentação de atestado médico;
Terceirização: suprime os dispositivos que tratam da terceirização, notadamente o que permite a terceirização em qualquer atividade;
Negociação coletiva: reduz o que pode ser negociado com força de lei, permitindo apenas para: jornada de trabalho; adesão ao PSE; planos de cargos; regulamento empresarial; representante dos trabalhadores no local de trabalho; PLR e parcelamento de período de férias.
 
A proposta segue para apreciação da CAS, CCJ e Plenário.
 
Fonte: Novidades Legislativas CNI

 
 
Mais notícias
 
 
 
Normas Regulamentadoras são tema de curso na FIEB
Capacitação discutiu as Normas Regulamentadoras de Segurança e Saúde no Trabalho que mais afetam o setor industrial, a exemplo da NR-12, que trata sobre a segurança no trabalho com máquinas e equipamentos.
 
 
 
 
 
Desoneração da folha é tema de audiência
Representantes do setor produtivo foram unânimes na constatação de que o fim da desoneração da folha impactará profunda e negativamente o desempenho das empresas.
 
 
 
 
 
Rede Sindical da Construção realiza 3º Intercâmbio de Lideranças
Encontro na CNI reuniu presidentes de sindicatos das indústrias do setor da construção civil de todo o país para fomentar a troca de experiências de gestão.
 
 
 
 

Gerência de Relações Sindicais e Gerência de Relações Governamentais
Sistema FIEB

Rua Edistio Pondé, 342 - Stiep, Salvador - Bahia.
Cep: 41770-395 | Tel: (71) 3343-1249 | acaosindical@fieb.org.br

Para deixar de receber este informativo, clique aqui.