INFORMATIVO

 
 

6 de julho de 2017

 

Comissão aprova reoneração da folha

Foi concluída nesta terça (04.07) a apreciação do parecer da Medida Provisória (MPV) 774 de 2017, que revoga a desoneração da folha para diversos setores. O parecer do relator, senador Airton Sandoval (PMDB/SP), mantém a faculdade de opção pela contribuição sobre a receita bruta em substituição à contribuição sobre a folha de pagamentos para os seguintes setores: confecção e vestuário, couro e calçados, empresas jornalísticas e de radiodifusão, empresas de transportes, de construção civil e de obras de infraestrutura, setor de tecnologia da informação e call center.
 
Além dos setores mantidos no regime diferenciado, o texto do relator inclui as Empresas Estratégicas de Defesa (produção de explosivos, motores reatores, simuladores de combate aéreo, entre outros).
 
As alterações tributárias promovidas pela MPV produzirão efeitos a partir de 1º de janeiro de 2018, pleito defendido pela CNI.
 
Na semana passada, foi aprovado o texto base ressalvados os destaques. Na reunião do dia 04.07, foram aprovados 4 destaques às emendas:
 
Emendas 11 e 13, que inclui o setor de indústria de máquinas e equipamentos;
Emenda 8, que inclui o setor de transportes de cargas;
Emenda 50, que estabelece medidas compensatórias para que as empresas desoneradas, dos setores de transporte, construção e construção de obras de infraestrutura fruam da desoneração da folha. Essa emenda determina que as empresas desoneradas comprovem manutenção de empregos.
 
A liderança do Governo no Congresso acordou com os presidentes da Câmara e do Senado o seguinte calendário de votação:
11/07 - votação no Plenário da Câmara; 12/07 - votação no Plenário do Senado.
 
Fonte: Novidades Legislativas CNI

 
 
Mais notícias
 
 
 
Evento apresenta tendências para segmentos de saneantes e cosméticos
Tendências de mercado, novas tecnologias e os principais lançamentos dos setores de saneantes e cosméticos serão apresentados no ExpoTech Saneantes & Cosméticos, evento promovido pelos Sindisabões e Sindcosmetic, dias 17 e 18 de julho, em Salvador.
 
 
 
 
 
PL estabelece responsabilidade sobre obras
De acordo com a proposta, os projetos de obras e serviços do Município de Salvador devem possuir responsável técnico legalmente habilitado e cumprir as legislações e normas vigentes.
 
 
 
 
 
SENAI disponibiliza vagas para cursos de aprendizagem industrial
Reservas para as empresas indicarem seus futuros aprendizes podem ser realizadas até dia 24/07.
 
 
 
 

Gerência de Relações Sindicais e Gerência de Relações Governamentais
Sistema FIEB

Rua Edistio Pondé, 342 - Stiep, Salvador - Bahia.
Cep: 41770-395 | Tel: (71) 3343-1249 | acaosindical@fieb.org.br

Para deixar de receber este informativo, clique aqui.