INFORMATIVO

 
 

20 de julho de 2017

 

Consulta pública sobre despacho aduaneiro

Estão disponíveis, no site da Receita Federal, consultas públicas sobre o despacho aduaneiro de mercadorias destinadas à exportação.
 
As sugestões poderão ser encaminhadas até o dia 24 de julho. Acesse por temas:
 
Consulta Pública nº 06/2017:  Instrução Normativa que dispõe sobre o Conhecimento Eletrônico Rodoviário. 
Consulta Pública nº 05/2017: Alteração IN SRF no 248 (dispõe sobre a aplicação do regime de trânsito aduaneiro) para inserção de normas e procedimentos em virtude da previsão de utilização de dispositivos eletrônicos como elemento de segurança no trânsito aduaneiro, bem como a introdução de novas funcionalidades nos sistemas Siscomex Trânsito (MIC-DTA de saída) e Siscomex Carga (Transferência Simplificada de Carga – TSC).
Consulta Pública nº 04/2017:  Alteração IN SRF no 28 (despacho aduaneiro de mercadorias destinadas à exportação) para inserção de normas e procedimentos em virtude da nova versão da DE Web. 
Consulta Pública nº 03/2017:  Instrução Normativa (IN) que dispõe sobre novos procedimentos e atividades referentes ao despacho aduaneiro de importação.  
Consulta Pública nº 02/2017:  Instrução Normativa que dispõe sobre simplificação do despacho aduaneiro de bens, equipamentos e componentes aeronáuticos destinados a reparos, revisão e manutenção de aeronaves.  
Consulta Pública nº 01/2017:   Admissão temporária e exportação temporária de bens ao amparo do Carnê ATA. 

 
 
Mais notícias
 
 
 
Tendências nos segmentos de saneantes e cosméticos são foco da ExpoTech
Evento promovido pelo Sindisabões e Sindcosmetic teve como objetivo aproximar produtores e fornecedores de produtos de higiene e beleza, fomentando novos negócios e o networking.
 
 
 
 
 
Líderes da Indústria Cerâmica se reúnem na CNI
Além de discutir os principais desafios e oportunidades para o setor, durante o 3º Intercâmbio de Lideranças Setoriais da Indústria Cerâmica, os presidentes conheceram as ações de defesa de interesses da CNI junto aos poderes Executivo e Legislativo.
 
 
 
 
 
Empresários de Feira de Santana recebem capacitação sobre NRs
As Normas Regulamentadoras de Segurança e Saúde no Trabalho que mais afetam o setor industrial foram apresentadas e debatidas com representantes de indústrias de Feira de Santana no curso Como lidar com as NRs que mais impactam a indústria?
 
 
 
 
 
Portaria altera NR 12
Atenção especial para a regulamentação de “Prensas e Similares”, que teve sua redação totalmente alterada pela Portaria publicada pelo Ministério do Trabalho.
 
 
 
 

Gerência de Relações Sindicais e Gerência de Relações Governamentais
Sistema FIEB

Rua Edistio Pondé, 342 - Stiep, Salvador - Bahia.
Cep: 41770-395 | Tel: (71) 3343-1249 | acaosindical@fieb.org.br

Para deixar de receber este informativo, clique aqui.