INFORMATIVO

 
 

27 de julho de 2017

 

SESI divulga vídeos sobre SST em mineração

O Serviço Social da Indústria (SESI) produziu uma coletânea de 50 vídeos com dicas e orientações para aumentar a segurança no trabalho da mineração. Os “Vídeos 100% Seguro – Mineração” apoiam as indústrias na promoção de um ambiente de trabalho saudável e seguro, considerado fator primordial para o aumento da competitividade dos negócios. 
 
Cada série do 100% Seguro tem cinquenta capítulos com orientações de SST, além da opinião de especialistas da área. Os episódios contêm linguagem simples, direta e de fácil entendimento. Há opções de vídeos com tradução para Libras, audiodescrição, legendas em inglês ou espanhol.
 
“Para aumentar a produtividade, as empresas devem fornecer ambientes de trabalho seguros e saudáveis, em condições adequadas para os profissionais realizarem as tarefas. Por isso, a coletânea tem o papel de levar o acesso a informações de SST para os trabalhadores, gestores, entidades e sindicatos da área”, alertou a engenheira de Segurança no Trabalho do SESI, Maria Fernanda Lins.
 
O conteúdo contempla todas as etapas de produção e diversos aspectos, desde ergonomia e pausas, até equipamentos de proteção e manipulação de instrumentos. Os episódios buscam contribuir para a redução do número de acidentes e doenças de trabalho, colaborar para a melhoria da qualidade de vida, segurança e saúde dentro da indústria, além de disseminar ações de SST e aumentar a competitividade da indústria brasileira.
 
Os vídeos estão disponíveis no canal do SESI no youtube.

 
 
Mais notícias
 
 
 
Encontro de panificação reúne empresários do setor em Juazeiro
Evento promovido pelo Sindicato Intermunicipal da Indústria de Panificação (SIPACEB) discutiu aspectos relacionados à tributação na indústria de panificação e as Normas Regulamentadoras mais impactantes para o setor.
 
 
 
 
 
Parcerias público-privadas
Medida define participação da União em fundo de apoio a projetos de concessões e parcerias público-privadas.
 
 
 
 
 
Revitalização da Indústria Mineral
Medidas Provisórias estabelecem novo marco regulatório para o setor de mineração. Saiba mais na publicação Novidades Legislativas, da CNI.
 
 
 
 

Gerência de Relações Sindicais e Gerência de Relações Governamentais
Sistema FIEB

Rua Edistio Pondé, 342 - Stiep, Salvador - Bahia.
Cep: 41770-395 | Tel: (71) 3343-1249 | acaosindical@fieb.org.br

Para deixar de receber este informativo, clique aqui.