INFORMATIVO

 
 

19 de março de 2015

 

PDA inicia ações para empresários em 2015

Três cursos com a temática Como evitar problemas trabalhistas? deram início à programação de capacitações voltadas para empresários do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA) em 2015. Para atender à grande demanda dos empresários, o tema foi debatido em Alagoinhas (11/03), Feira de Santana (12/03) e Salvador (13/03).
 
A capacitação apresentou as rotinas trabalhistas que devem ser seguidas pela área de Recursos Humanos, desde o momento da admissão até a dispensa do funcionário, além dos cuidados em todas as etapas do contrato de trabalho. 
 
Cursos com a mesma temática também serão apresentados em Luís Eduardo Magalhães (25/03) e Barreiras (26/03). A programação do PDA para 2015 também inclui capacitações com outros temas, a exemplo do curso Como se preparar para o mercado internacional?, realizado em Juazeiro (11/03) e Como evitar problemas ambientais?, promovido em Paulo Afonso (19/03).
 
Os cursos do PDA são realizados em parceria com a CNI e o Sebrae e, no interior, contam com o apoio do CIEB. Acompanhe a agenda pela internet, no portal do Sistema FIEB (no www.fieb.org.br).

 
 
Mais notícias
 
 
 
PL incentiva reuso de água nas indústrias
Proposta isenta de IPI e Imposto de Importação (II) a comercialização de equipamentos de estações de tratamento de água residual para o reuso em indústrias.
 
 
 
 
 
Projeto busca valorizar salário mínimo
De acordo com PL, os reajustes para a preservação do poder aquisitivo do salário mínimo deverão corresponder à variação do INPC acumulada nos doze meses anteriores ao mês do reajuste.
 
 
 
 
 
Oficina capacita líderes sindicais para negociação coletiva
Gerência de Relações Governamentais e Sindicais da FIEB reuniu líderes sindicais de diversos segmentos para tratar do tema, essencial na relação entre sindicatos de empresários e de trabalhadores.
 
 
 
 

Gerência de Relações Sindicais e Gerência de Relações Governamentais
Sistema FIEB

Rua Edistio Pondé, 342 - Stiep, Salvador - Bahia.
Cep: 41770-395 | Tel: (71) 3343-1249 | acaosindical@fieb.org.br

Para deixar de receber este informativo, clique aqui.