INFORMATIVO

 
 

19 de março de 2015

 

Projeto busca valorizar salário mínimo

Deputados analisam projeto apresentado pelo deputado Danilo Cabral (PSB/PE), que propõe uma política de valorização do salário mínimo para os próximos quatro anos  e as diretrizes a serem aplicadas do dia 1º de janeiro de 2016 até 2019 (PL 165/2015).
 
De acordo com a proposta, os reajustes para a preservação do poder aquisitivo do salário mínimo corresponderão à variação do INPC acumulada nos doze meses anteriores ao mês do reajuste. Ainda de acordo com o texto apresentado, para o aumento real do salário mínimo deverá ser aplicado o percentual equivalente à taxa de crescimento real do PIB, garantido um percentual mínimo de 2%. 

 
 
Mais notícias
 
 
 
PDA inicia ações para empresários em 2015
Entre os cursos oferecidos pelo Programa de Desenvolvimento Associativo, o que aborda a temática Como evitar problemas trabalhistas? é um dos mais procurados pelos empresários em todo o estado.
 
 
 
 
 
PL incentiva reuso de água nas indústrias
Proposta isenta de IPI e Imposto de Importação (II) a comercialização de equipamentos de estações de tratamento de água residual para o reuso em indústrias.
 
 
 
 
 
Oficina capacita líderes sindicais para negociação coletiva
Gerência de Relações Governamentais e Sindicais da FIEB reuniu líderes sindicais de diversos segmentos para tratar do tema, essencial na relação entre sindicatos de empresários e de trabalhadores.
 
 
 
 

Gerência de Relações Sindicais e Gerência de Relações Governamentais
Sistema FIEB

Rua Edistio Pondé, 342 - Stiep, Salvador - Bahia.
Cep: 41770-395 | Tel: (71) 3343-1249 | acaosindical@fieb.org.br

Para deixar de receber este informativo, clique aqui.