INFORMATIVO

 
 

24 de agosto de 2017

 

Funrural

A Comissão de Constituição e Justiça aprovou ontem (23.08), o Projeto de Resolução do Senado, de autoria da Senadora Kátia Abreu (PMDB/TO), que suspende a execução da Lei que regulamentou o Funrural em 1992 (e suas atualizações posteriores até 1997).
 
A suspensão da execução dos dispositivos legais relativos à cobrança da contribuição previdenciária rural restaura a segurança jurídica e evita que os produtores rurais venham a ser penalizados pelo não recolhimento das contribuições.
 
Vale ressaltar, que a falta do recolhimento foi motivada por decisões do Supremo Tribunal Federal, que declarou inconstitucional os dispositivos que definiam a base de cálculo (receita bruta da comercialização da produção), a alíquota (2,1%) e o fato gerador da contribuição (comercialização da sua produção).
 
A matéria, se não receber recurso para Plenário, segue para Promulgação.
 
Fonte: Novidades Legislativas CNI

 
 
Mais notícias
 
 
 
Diálogo da Rede Sindical discutiu as mudanças e benefícios da reforma trabalhista
Transmitida simultaneamente para todo o país, a palestra foi acompanhada, na Bahia, por presidentes e executivos de sindicatos, na sede da FIEB e na unidade do SENAI de Feira de Santana.
 
 
 
 
 
Dia Nacional da Construção Social foi marcado por atividades no SESI Itapagipe
Encontro promovido pelo Sindcuscon_BA, reuniu funcionários da construção civil e seus familiares e ofereceu diversos serviços de saúde e atividades de esporte e lazer.
 
 
 
 
 
Reforma Tributária
proposta de Reforma Tributária, o deputado Luiz Carlos Hauly, cria Imposto sobre Operações com Bens e Serviços (IBS) e Imposto Seletivo (IS), que substituirão diversos tributos.
 
 
 
 

Gerência de Relações Sindicais e Gerência de Relações Governamentais
Sistema FIEB

Rua Edistio Pondé, 342 - Stiep, Salvador - Bahia.
Cep: 41770-395 | Tel: (71) 3343-1249 | acaosindical@fieb.org.br

Para deixar de receber este informativo, clique aqui.