INFORMATIVO

 
 

31 de agosto de 2017

 

Projeto regulariza débitos não tributários

A Comissão Mista destinada a analisar a MP 780/2017, que institui o PRD – Programa de Regularização de Débitos não Tributários, aprovou ontem (30.08), com complementação de voto, o Projeto de Lei de Conversão (PLV) de autoria do senador Wilder Morais (PP/GO).
 
A Medida determina que poderão ser quitados débitos não tributários vencidos até 31 de março de 2017 de pessoas físicas ou jurídicas. O PLV permite que sejam incluídos no Programa débitos vencidos até a data de publicação da futura lei.
 
O Projeto de Lei de Conversão faz ainda outras alterações na Medida. Dentre as principais podemos citar:
Alteração de 50% para 40% do percentual a ser pago como entrada, caso o restante da dívida seja quitado em uma segunda prestação, com redução de 90% dos juros e da multa de mora;
Exclusão dos débitos perante a Aneel;
Exclusão do programa quando do não pagamento de três parcelas consecutivas ou seis alternadas (e não mais três);
Determinação que, no caso de falta de pagamento, antes da exclusão o devedor terá 30 dias, após sua notificação, para quitar os débitos em atraso;
Permissão para inclusão no PRD das dívidas relativas aos honorários sucumbenciais;
 
A complementação de voto inseriu a necessidade de regularidade com as obrigações do FGTS para adesão ao Programa e incluiu projeções de arrecadação com base no PRD.
 
A matéria segue para o plenário da Câmara dos Deputados e tem seu prazo final em 02/10.
 
Fonte: Novidades Legislativas CNI
 

 
 
Mais notícias
 
 
 
Sinpeq e Sindcosmetic representam a Bahia em intercâmbio setorial
3º Intercâmbio de Lideranças Setoriais da Indústria Química e Farmacêutica reuniu dirigentes de sindicatos de todo país na sede da CNI, em Brasília.
 
 
 
 
 
Decreto altera normas do REINTEGRA
Alteração estabelece que, para 2018, a empresa exportadora deverá aplicar na apuração de crédito o percentual de 2% sobre a receita auferida na exportação.
 
 
 
 
 
Regularização Tributária Rural
Portaria regulamenta Programa de Regularização Tributária Rural (PRR), que trata de parcelamento destinado a contribuintes rurais e adquirentes de produção rural.
 
 
 
 
 
Câmara aprova MP que institui a TLP
Nova taxa substituirá a TJLP quando da remuneração dos recursos do Fundo de Participação PIS-Pasep, do FAT e do Fundo da Marinha Mercante – FMM.
 
 
 
 
 
Curso orienta empresários de Conquista a evitar problemas trabalhistas
Os riscos na admissão, na vigência e na rescisão do contrato e como gerir conflitos foram algumas dos temas discutidos durante o curso realizado para representantes de indústrias, em Vitória da Conquista.
 
 
 
 

Gerência de Relações Sindicais e Gerência de Relações Governamentais
Sistema FIEB

Rua Edistio Pondé, 342 - Stiep, Salvador - Bahia.
Cep: 41770-395 | Tel: (71) 3343-1249 | acaosindical@fieb.org.br

Para deixar de receber este informativo, clique aqui.