INFORMATIVO

 
 

31 de agosto de 2017

 

Câmara aprova MP que institui a TLP

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou ontem (30.08) a Medida Provisória 777, nos termos do Projeto de Lei de Conversão (PLV) apresentado pelo deputado Betinho Gomes (PSDB/PE) na Comissão Mista.
 
Ainda é preciso que seja aprovada pelo plenário do Senado Federal. Seu prazo de vigência se encerra no dia 06 de setembro.
 
A MP institui a Taxa de Longo Prazo (TLP), que substituirá a TJLP quando da remuneração dos recursos do Fundo de Participação PIS-Pasep, do FAT e do Fundo da Marinha Mercante - FMM, quando aplicados pelas instituições financeiras oficiais federais em operações de financiamento contratadas a partir de 1º de janeiro de 2018.
 
O PLV acata quase que integralmente o texto original da Medida, acrescendo dispositivo que determina que o BNDES manterá, por pelo menos cinco anos, a partir da publicação desta Lei, suas linhas incentivadas para micro, pequenas e médias empresas, visando a estimular a inovação e a renovação do parque produtivo.
 
A nova taxa aumentará o custo dos financiamentos, colocará em risco os investimentos de longo prazo concedidos ao setor produtivo e impactará diretamente a competitividade do setor produtivo.
 
A Medida vai à apreciação do Senado Federal.
 
Fonte: Novidades Legislativas CNI
 

 
 
Mais notícias
 
 
 
Sinpeq e Sindcosmetic representam a Bahia em intercâmbio setorial
3º Intercâmbio de Lideranças Setoriais da Indústria Química e Farmacêutica reuniu dirigentes de sindicatos de todo país na sede da CNI, em Brasília.
 
 
 
 
 
Decreto altera normas do REINTEGRA
Alteração estabelece que, para 2018, a empresa exportadora deverá aplicar na apuração de crédito o percentual de 2% sobre a receita auferida na exportação.
 
 
 
 
 
Regularização Tributária Rural
Portaria regulamenta Programa de Regularização Tributária Rural (PRR), que trata de parcelamento destinado a contribuintes rurais e adquirentes de produção rural.
 
 
 
 
 
Projeto regulariza débitos não tributários
Comissão aprova PL que permite que sejam incluídos no Programa de Regularização de Débitos Não Tributários (PRD) débitos vencidos até a data de publicação da futura lei.
 
 
 
 
 
Curso orienta empresários de Conquista a evitar problemas trabalhistas
Os riscos na admissão, na vigência e na rescisão do contrato e como gerir conflitos foram algumas dos temas discutidos durante o curso realizado para representantes de indústrias, em Vitória da Conquista.
 
 
 
 

Gerência de Relações Sindicais e Gerência de Relações Governamentais
Sistema FIEB

Rua Edistio Pondé, 342 - Stiep, Salvador - Bahia.
Cep: 41770-395 | Tel: (71) 3343-1249 | acaosindical@fieb.org.br

Para deixar de receber este informativo, clique aqui.