Caso não esteja visualizando corretamente esta newsletter, clique aqui.

INFORMATIVO

 
 

30 de agosto de 2018

 
 
Sindicatos realizam missões empresariais à FEBRATEX
Considerada a maior feira do segmento nas Américas, a Feira Brasileira para a Indústria Têxtil foi o destino de missões empresariais do Sindvest Feira e do Sindifite.
 
 
Evento discute perspectivas para segmento de cosméticos
Tendências de mercado, oportunidades e desafios para a gestão foram alguns dos temas discutidos no evento Conversa Empresarial, promovido pelo Sindcosmetic. O encontro reuniu representantes de empresas associadas ao sindicato para discutir as perspectivas para o segmento.
 
 
Sipaceb participa de benchmarking em Campina Grande
Iniciativa do Programa de Desenvolvimento Associativo apresenta cases de sucesso de sindicatos empresariais. FIEB foi representada pelo Sindicato de Panificação de Feira de Santana.
 
 
Evento discute avanços tecnológicos da Indústria 4.0 no segmento de vestuário
Empresários da indústria de confecção participaram do Seminário Confecção 4.0 – A Fábrica do Futuro Chegou, promovido Sindvest-BA, com o objetivo de disseminar informações e compartilhar iniciativas e práticas do segmento.
 
 
 
 
Defesa de interesses
Frete está 12% mais caro para a indústria
 
A tabela do frete rodoviário está em vigor há quase 90 dias e a medida, tomada para se pôr fim à paralisação dos caminhoneiros, já mostra a dimensão de seus impactos sobre o setor produtivo.
   
Contribuição sobre Receita Bruta
 
De acordo com Mandado de Segurança, as empresas associadas a alguns sindicatos, que tenham sido excluídas do regime da CPRB, tem o direito de declarar a sua contribuição previdenciária através do regime da CPRB, na competência de julho de 2017.
 
 
 
Agenda Informações e serviços

11

set2018
FICONS 2018

Gerência de Relações Sindicais e Gerência de Relações Governamentais
Sistema FIEB

Rua Edistio Pondé, 342 - Stiep, Salvador - Bahia.
Cep: 41770-395 | Tel: (71) 3343-1249 | acaosindical@fieb.org.br

Para deixar de receber este informativo, clique aqui.