Caso não esteja visualizando corretamente esta newsletter, clique aqui.

INFORMATIVO

 
 

19 de março de 2020

 
 
CORONAVÍRUS: FIEB e Sindicatos apoiam empresas
 Diante da epidemia atual relacionada ao Coronavírus, a Federação das Indústrias do Estado da Bahia e seus sindicatos tem apoiado as empresas com diversas ações para o enfrentamento do cenário de crise provocado pelo vírus.
 
 
FIEB fornece orientação trabalhista em relação ao coronavírus
Ferramenta online esclarece empresas em como agir frente às dúvidas trabalhistas a partir do cenário de crise com o coronavírus. Associados têm acesso gratuito ao sistema.
 
 
Sistema FIEB cria comitê de crise e toma medidas de enfrentamento ao coronavírus
Diante do cenário preocupante que decorre da pandemia do novo coronavírus, o Sistema FIEB instituiu o seu Comitê de Gerenciamento de Crise, que estabeleceu uma série de medidas para reduzir a propagação do vírus.
 
 
FIEB assegura que não há risco de desabastecimento
 O clima de insegurança, em função do avanço da covid-19, tem levado muitas pessoas aos supermercados, com o objetivo de estocar alimentos e outros itens. A FIEB monitora a produção industrial do estado e assegura que, nesse momento, não há risco de desabastecimento, seja de alimentos ou produtos de limpeza e higiene. 
 
 
 
 
Defesa de interesses
Prorrogado pagamento de tributos do Simples
 
Comitê Gestor do Simples Nacional aprovou nesta quarta-feira (18) a prorrogação, por seis meses, do prazo para pagamento dos tributos federais para optantes do Simples Nacional. A medida faz parte do pacote para minimizar os impactos econômicos da pandemia do coronavírus. Acesse a íntegra da publicação.
   
Câmara aprova calamidade pública
 
Declaração de calamidade pública permitirá o não atingimento do teto de gastos previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal, para atender ao aumento de gastos relacionados à crise do coronavírus. Projeto cria também Comissão Mista para acompanhar a situação fiscal e a execução das medidas relacionadas à emergência de saúde.
 
 
 

Gerência de Relações Sindicais e Gerência de Relações Governamentais
Sistema FIEB

Rua Edistio Pondé, 342 - Stiep, Salvador - Bahia.
Cep: 41770-395 | Tel: (71) 3343-1249 | acaosindical@fieb.org.br

Para deixar de receber este informativo, clique aqui.