Caso não esteja visualizando corretamente esta newsletter, clique aqui.

INFORMATIVO

 
 

23 de julho de 2020

 
 
Intercâmbio Setorial reúne Rede Sindical da Indústria Plástica
 Os impactos da crise da COVID-19, como as entidades patronais têm atuado e as perspectivas para a retomada, foram alguns dos temas discutidos no encontro que contou com a participação de lideranças sindicais patronais do setor plástico de todo o país.
 
 
FIEB apoia decreto que mantém circulação para atividade industrial na RMS
 Governo da Bahia publicou nova norma, alterando Decreto que instituiu restrição de circulação noturna em alguns municípios da Região Metropolitana de Salvador. A alteração excetuou da medida o funcionamento das indústrias e centros de distribuição.
 
 
FIEB: Aprovação de 40 operações de crédito traz fôlego para pequenas indústrias baianas
Operações de crédito aprovadas, que somam um montante próximo de R$ 5 milhões para capital de giro e investimentos, é o saldo do esforço que a FIEB, por meio do Núcleo de Apoio ao Crédito (NAC), vem empreendendo para apoiar os empresários industriais baianos neste período de pandemia.
 
 
 
 
Defesa de interesses
Reforma Tributária
 
Governo Federal encaminha ao Congresso a primeira fase da sua proposta de reforma tributária, que institui novo modelo de tributação de bens e serviços através da unificação do PIS e da COFINS em uma Contribuição Social sobre Operações com Bens e Serviços (CBS).
   
PL suspende validade de certidões públicas
 
De acordo com a proposta, suspensão da validade das certidões públicas deverá valer enquanto perdurar o estado de emergência na saúde pública, em decorrência da pandemia ocasionada pela COVID-19.
 
 
 

Gerência de Relações Sindicais e Gerência de Relações Governamentais
Sistema FIEB

Rua Edistio Pondé, 342 - Stiep, Salvador - Bahia.
Cep: 41770-395 | Tel: (71) 3343-1249 | acaosindical@fieb.org.br

Para deixar de receber este informativo, clique aqui.