Caso não esteja visualizando corretamente esta newsletter, clique aqui.

INFORMATIVO

 
 

17 de setembro de 2020

 
 
Parceria apoia empresas na recuperação de créditos trabalhistas
Com objetivo de possibilitar às empresas associadas a recuperação de créditos trabalhistas decorrentes de depósitos judiciais e recursais, vinculados às demandas judiciais já extintas, a FIEB e o CIEB firmaram parceria com escritórios de advocacia. Os valores são decorrentes de depósitos recursais ou de garantia do juízo.
 
 
Lideranças da Indústria Gráfica se reúnem em intercâmbio virtual
 Financiamento e acesso à crédito, Lei Geral de Proteção de Dados, impactos da crise e perspectivas para o setor foram discutidas com lideranças sindicais patronais da indústria gráfica de todo o país.
 
 
Concessões e PPPs: especialistas debatem importância do ambiente institucional para atrair investimentos
 Projetos de parcerias público-privadas têm espaço para crescer no Brasil nos próximos anos, mas para isso é fundamental um ambiente institucional atrativo para o capital privado. Afirmaram especialistas em live promovida pela FIEB.
 
 
 
 
Defesa de interesses
Monitoramento de empregados por câmera
 
Primeira Turma do Tribunal Superior do Trabalho (TST) decidiu que o monitoramento dos empregados no ambiente de trabalho por meio de câmera é lícito e, como tal, não gera dano moral coletivo. Para o TST, o monitoramento é perfeitamente possível, desde que não haja abusos, como câmeras espiãs ou câmeras em banheiros e vestiários.
   
Doenças Relacionadas ao Trabalho
 
Ministério da Saúde havia editado uma Portaria que atualizava a Lista de Doenças Relacionadas ao Trabalho – LDRT e elencava, dentre tais doenças, a COVID-19 em relação ao ambiente do trabalho para fins epidemiológicos. No entanto, em ato subsequente, aquele Ministério publicou a Portaria MS nº 2.345, de 02/09/2020, para tornar sem efeito a Portaria anterior.
 
 
 

Gerência de Relações Sindicais e Gerência de Relações Governamentais
Sistema FIEB

Rua Edistio Pondé, 342 - Stiep, Salvador - Bahia.
Cep: 41770-395 | Tel: (71) 3343-1249 | acaosindical@fieb.org.br

Para deixar de receber este informativo, clique aqui.