INFORMATIVO

 
 

3 de março de 2016

 

FIEB publica revista sobre atuação dos Sindicatos

O ano de 2015 foi de intensa atividade para os sindicatos filiados à FIEB. Para registrar as ações dos sindicatos, a FIEB publicou, em fevereiro, uma edição especial da resvista Bahia Indústria.
 
A Bahia Indústria – Especial Sindicatos traz um panorama das ações desenvolvidas, em 2015, pelos sindicatos e pela FIEB, com foco no apoio aos sindicatos e no desenvolvimento associativo.
 
As matérias abordam as boas práticas dos sindicatos, ações de defesa de interesses, participação em missões e feiras, capacitação de lideranças, além de grandes eventos promovidos pelas entidades. A revista mostra a força do associativismo, reforçando a importância da ação conjunta, inclusive como alternativa em momentos de crise.
 
As ações de fortalecimento sindical desenvolvidas pela FIEB, por meio da Gerência de Relações Sindicais, em apoio aos sindicatos, também foram contempladas na publicação. Entre elas, as capacitações para lideranças e empresários do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), além das parcerias com benefícios para associados mereceram destaque em 2015. 
 
“Além de dar visibilidade a atuação dos sindicatos, a proposta é que a publicação sirva de insumo para estimular ainda mais iniciativas das entidades em suas ações de promoção ao associativismo, busca de soluções e fortalecimento do setor industrial”, destaca a gerente de Relações Sindicais, Manuela Martinez. "O volume, a qualidade e o resultado das ações relacionadas reforçam a importância da atuação coletiva para o desenvolvimento empresarial", completou.
 
Acesse aqui a versão eletrônica da revista. Boa leitura.
 

 
 
Mais notícias
 
 
 
Parceria beneficia empresas em operações de câmbio
Colaboradores de empresas associadas aos sindicatos também poderão usufruir de vantagens na hora da compra e venda de moeda estrangeira, resultado da parceria com da FIEB com a Confidence Câmbio.
 
 
 
 
 
Instrução Normativa Nº 5/2016
SEFAZ Municipal publica procedimentos para impugnação da Taxa de Fiscalização do Funcionamento (TFF). Leia aqui. 
 
 
 
 
 
Câmara aprova MP 694/15
Entre outras medidas, MP aumenta imposto sobre juros de capital próprio.
 
 
 
 

Gerência de Relações Sindicais e Gerência de Relações Governamentais
Sistema FIEB

Rua Edistio Pondé, 342 - Stiep, Salvador - Bahia.
Cep: 41770-395 | Tel: (71) 3343-1249 | acaosindical@fieb.org.br

Para deixar de receber este informativo, clique aqui.