Dúvidas Frequentes (FAQ)

Confira abaixo as perguntas frequentes sobre o SESI. Se ainda assim precisar, você também pode utilizar os contatos das unidades nos estados ou enviar um e-mail .


Por meio do formulário eletrônico, bastando acessar o link
https://sis.fieb.org.br/SESI/transparencia/transparencia/sac/faleconosco.aspx#gsc.tab=0,

preencher seus dados, escrever, de forma clara e objetiva, seu pedido de informação, marcar a opção “Não sou um robô” e, em seguida, clicar no botão "Enviar".

Caso necessário, é possível enviar anexos junto à solicitação.

Um número de protocolo, que possibilita o acompanhamento da demanda, será enviado para o e-mail que registrou no formulário eletrônico.

Além do envio pelo formulário eletrônico acima descrito, você poderá enviar seu pedido de informação pelos outros canais de acesso ao SESI Bahia:

a) Presencial - recebido por um atendente em nossa instalação física localizada no seguinte endereço: Rua Edístio Pondé, 342, Ed. Albano Franco, 1º andar, Stiep. Salvador/ BA. CEP 41.770-395.

b) Telefone - recebido pela equipe de call center do SESI Bahia - (71) 3255-6500.

c) E-mail do SAC do SESI Bahia - sac@sesibahia.com.br, ao invés de utilizar o formulário eletrônico do próprio site.

A consulta do pedido de informação é realizada por meio da ferramenta de consulta disponível no link:

https://sis.fieb.org.br/SESI/transparencia/transparencia/sac/acompanharourecorrer.aspx#gsc.tab=0

Basta informar o número de protocolo no quadro “Protocolo*” e clicar em “Visualizar”.

Esse procedimento também permite a consulta dos pedidos em sede de recurso.

O protocolo é enviado para o endereço de e-mail usado no momento da abertura da manifestação.

Caso tenha esquecido o número do protocolo, acesse o link

https://sis.fieb.org.br/SESI/transparencia/transparencia/sac/acompanharourecorrer.aspx#gsc.tab=0
e realize a recuperação clicando em “Esqueci o Protocolo” e informe o e-mail que foi utilizado no momento da formulação do pedido inicial.

As demandas de baixa complexidade são atendidas em até 1 dia útil.

As demandas de média complexidade, aquelas que exigem esforço de análise e de pesquisa, são respondidas em até 7 dias úteis.

As demandas de alta complexidade, aquelas que exigem esforço maior de análise e de pesquisa, são respondidas em até 20 dias úteis.

Quando o pedido de informação for de média ou de alta complexidade, o demandante receberá uma mensagem via e-mail, informando qual será seu prazo de atendimento.

Caso receba resposta do SAC negando o acesso à informação (parcial ou integralmente), com ou sem justificativa, você poderá recorrer para o responsável superior no prazo de 10 dias úteis, contado do recebimento da resposta.

Se a decisão do responsável superior mantiver a posição inicial do SAC, você poderá recorrer ainda, em igual prazo, para o responsável máximo.

Para recorrer basta acessar o link:
https://sis.fieb.org.br/SESI/transparencia/transparencia/sac/acompanharourecorrer.aspx#gsc.tab=0
e informar o número de protocolo no quadro “INFORME AQUI O PROTOCOLO PARA ACOMPANHAR OU RECORRER”.

Informado o número de protocolo (aquele enviado por e-mail no momento da apresentação do pedido inicial), abrirá um campo onde deverá escrever, de forma clara e objetiva, as razões do seu recurso. Em seguida clique no botão "Enviar".

Os recursos serão sempre apreciados e respondidos em até 5 dias úteis, contados do 1º dia útil subsequente a sua apresentação.

Você deve aguardar o prazo de 30 dias úteis, contado da data do pedido de informação, e poderá apresentar, nos 10 dias úteis subsequentes, recurso, em razão da omissão, para o responsável superior.

Caso o responsável superior não responda em 5 dias úteis, o sistema encaminhará, automaticamente, o recurso para o responsável máximo, que deverá decidir em igual prazo.

O recurso, em razão da omissão do SAC, deve ser enviado por meio do link

https://sis.fieb.org.br/SESI/transparencia/transparencia/sac/acompanharourecorrer.aspx#gsc.tab=0
e informado o número de protocolo (que foi enviado no momento da formulação do pedido inicial) no quadro “INFORME AQUI O PROTOCOLO PARA ACOMPANHAR OU RECORRER”.

Se você busca informações ou quer fazer comentários, sugestões ou reclamações sobre a utilização dos seus dados pessoais pelo SESI Bahia, entre em contato pelos seguintes canais de acesso:

Por e-mail sac@sesibahia.com.br

ou por correspondência pelo endereço: Rua Edístio Pondé, 342, Ed. Albano Franco, 1º andar, Stiep. Salvador/ BA. CEP 41.770-395.

a) Atendimento por formulário eletrônico - realizado diretamente pelo cidadão, via internet, por meio do preenchimento e envio do formulário eletrônico disponível no link

https://sis.fieb.org.br/SESI/transparencia/transparencia/sac/faleconosco.aspx#gsc.tab=0

b) Presencial - realizado por um atendente em nossa instalação física localizada no seguinte endereço: Rua Edístio Pondé, 342, Ed. Albano Franco, 1º andar, Stiep. Salvador/ BA. CEP 41.770-395.

c) Telefone - realizado pela equipe de call center do SESI Bahia - (71) 3255-6500.

d) Correspondência - via carta física (pode utilizar o formulário disponível para download no site do SESI Bahia) dirigida para o Serviço de Atendimento do Cidadão, no seguinte endereço: Rua Edístio Pondé, 342, Ed. Albano Franco, 1º andar, Stiep. Salvador/ BA. CEP 41.770-395.

e) E-mail do SAC do SESI Bahia - sac@sesibahia.com.br, ao invés de utilizar o formulário eletrônico do próprio site.

f) Ouvidoria - A Ouvidoria tem o objetivo de ampliar a transparência dos atos praticados pelas entidades que compõem o Sistema FIEB, além de mediar o diálogo entre o Sistema Indústria e os seus clientes para promover a solução de problemas relevantes, bem como, em grau de recurso, daqueles que não tenham sido resolvidos previamente pelo Serviço de Atendimento ao Cidadão - SAC.

A manifestação pode ser enviada diretamente pelo cidadão, via internet, por meio do preenchimento e envio do formulário eletrônico disponível no link

https://sis.fieb.org.br/SESI/transparencia/transparencia/sac/ouvidoria.aspx#gsc.tab=0.

Além do formulário eletrônico obtido no link acima, você poderá contatar a Ouvidoria do Departamento Nacional do SESI por meio de seus outros canais de acesso:

• Presencial - realizado em nossa instalação física localizada no seguinte endereço: Rua Edístio Pondé, 342, Ed. Albano Franco, 1º andar, Stiep. Salvador/ BA. CEP 41.770-395.

• Telefone - realizado pelo telefone (71) 3879-1637.

• Correspondência - via carta física seguinte endereço Rua Edístio Pondé, 342, Ed. Albano Franco, 1º andar, Stiep. Salvador/ BA. CEP 41.770-395.

A Rede SESI oferece educação básica de qualidade para os trabalhadores da indústria e seus dependentes. Para matricular um estudante, entre em contato com a unidade do SESI mais próxima e confira as modalidades e as condições oferecidas. Os requisitos para matrícula e os cursos oferecidos podem ser diferentes de um ano para o outro.

O SESI oferece diversos serviços voltados à Segurança e Saúde no Trabalho como cursos, diagnósticos, exames, programas legais e consultorias. Esses produtos vão além da legislação e ajudam a empresa a agir preventivamente aos aspectos relacionados à segurança e à saúde ocupacional. Para contratar os serviços, entre em contato com a unidade do SESI mais próxima.

Os processos seletivos do SESI são realizados através de empresas credenciadas. Para ter acesso e se candidatar às nossas vagas você poderá verificar a divulgação aos domingos nos jornais de grande circulação, e nos sites das credenciadas, que são:

Atrativa RH
3035-8115 (www.atrativarh.com.br)
Volare
3013-3704 (www.volarepsi.com)
Valor RH
4113-1873 (www.valorrh.com.br)
IEL
3205-1903 (empregoiel@gmail.com)
People 2 People
3023-2800 (www.p2prh.com.br)
RH e Cia
4009-0909 (www.rhecia.com.br)
Randstad
3340-1105 (www.randstad.com.br)

Para solicitar uma reserva no Centro Turístico SESI Valença, entre em contato direto com a unidade por meio do telefone (75) 3641-3040 ou do e-mail reservasvalenca@fieb.org.br.

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As Escolas SESI são instituições particulares. Entre em contato com a unidade do SESI mais próxima e agende uma visita para conhecer nossa infraestrutura e metodologia de ensino.

As bolsas são concedidas somente através de edital, e para pessoas que trabalharem na indústria.

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