Dúvidas Frequentes (FAQ)

Confira abaixo as perguntas frequentes sobre o SESI. Se ainda assim precisar, você também pode utilizar os contatos das unidades nos estados ou enviar um e-mail .


A Rede SESI oferece educação básica de qualidade para os trabalhadores da indústria e seus dependentes. Para matricular um estudante, entre em contato com a unidade do SESI mais próxima e confira as modalidades e as condições oferecidas. Os requisitos para matrícula e os cursos oferecidos podem ser diferentes de um ano para o outro.

O SESI oferece diversos serviços voltados à Segurança e Saúde no Trabalho como cursos, diagnósticos, exames, programas legais e consultorias. Esses produtos vão além da legislação e ajudam a empresa a agir preventivamente aos aspectos relacionados à segurança e à saúde ocupacional. Para contratar os serviços, entre em contato com a unidade do SESI mais próxima.

Os processos seletivos do SESI são realizados através de empresas credenciadas. Para ter acesso e se candidatar às nossas vagas você poderá verificar a divulgação aos domingos nos jornais de grande circulação, e nos sites das credenciadas, que são:

Atrativa RH
3035-8115 (www.atrativarh.com.br)
Volare
3013-3704 (www.volarepsi.com)
Valor RH
4113-1873 (www.valorrh.com.br)
IEL
3205-1903 (empregoiel@gmail.com)
People 2 People
3023-2800 (www.p2prh.com.br)
RH e Cia
4009-0909 (www.rhecia.com.br)
Randstad
3340-1105 (www.randstad.com.br)

Para solicitar uma reserva no Centro Turístico SESI Valença, entre em contato direto com a unidade por meio do telefone (75) 3641-3040 ou do e-mail reservasvalenca@fieb.org.br.

Para obter informações relativas à compra de ingressos dos espetáculos do Teatro SESI Rio Vermelho entre em contato pelo telefone (71) 3616-7064, de segunda à sexta, das 14h às 22h.

As Escolas SESI são instituições particulares. Entre em contato com a unidade do SESI mais próxima e agende uma visita para conhecer nossa infraestrutura e metodologia de ensino.

As bolsas são concedidas somente através de edital, e para pessoas que trabalharem na indústria.

Para agendar sua consulta odontológica no SESI basta entrar em contato, por telefone, com a unidade do SESI mais próxima. Para verificar os telefones clique aqui.